terça-feira, junho 21, 2005

sem título


Duchamp


Abri o meu coração e procurei aflita a tua fotografia
no meio das recordações, mas não a encontrei.
Estava lá o roupão que partilhávamos no princípio
dos dias e das noites. Estavam as vozes silenciosas
dos adornos que aguardavam ofegantes o toque da tua mão
quando te demoravas no caminho. Mas tu não estavas.

Esqueci-me da cor dos teus olhos e da textura da tua pele.
Não sou sequer capaz de criar um holograma com os teus contornos.
Só me lembro de bocadinhos de ti.Já não consigo juntar
todas as partes. A nitidez com que te via a alma
garantia-me a memorização do teu corpo e assim
me perdia pensando na eternidade.

As minhas mãos ainda continuam a busca mas
o meu cérebro já desistiu de te tocar.Não há
nenhuma fotografia e não há nada a recordar.
Quero fechar o meu coração como quem fecha uma janela
e aguardar a solidão dos dias. Na penumbra vejo
a ponta do roupão e sinto o sal das minhas lágrimas.


laerce

.......

Sem comentários:

Arquivo do blogue

mail