sexta-feira, dezembro 09, 2005

nove de dezembro


Isto de parabentear uma pessoa via blogosfera tem que se lhe diga. Primeiro, é descobrir do que não gosta para não correr o risco de receber um sorriso amarelo de agradecimento, concretizado num muito obrigada e ainda bem que não estás a ver minha cara.
Depois, e não menos difícil, é descobrir do que gosta e vai daí, é preciso reler os posts de há séculos, os comentários se ainda existirem, os dos blogues propriedade exclusiva, os dos outros blogues, as réplicas, as tréplicas e as tonalidades do dia a passarem ao largo.
Finalmente, é construir um post que seja original, que surpreenda e, naturalmente, que dê vontade de ler até ao fim e, claro, comentar.
Pois…estamos hoje a dar os parabéns à fada-madrinha deste blogue e já sei do que ela não gosta: nem de rosas (mau…), nem de naturezas-mortas (mau, mau). Gosta do sete.Sim, o número sete, s-e-t-e. E como gosta também de línguas, resolvi aprender a dizer sete em algumas delas , aqui vai:
Inglês, seven ( isto é canja!); francês, sept ( trabalhar a pronúncia!); espanhol, siete (mui hermoso!); italiano sette (cantabile!); árabe, سبعة (pois… é isso.); grego επτά, εφτά (duas ? não pode ser!); latim, septem (mas onde é que eu já vi isto?); georgiano, შვიდი (lindos caracteres, sim senhora!), finlandês, seitseman (pois…); polaco, siedem (interessante!); tupi, xeié (amei!).

Descobri também que adorou esta tela da Isabel. Que coincidência!…eu também.

Por mim, que sou leitora assídua do Moriana, fico muito feliz pela AMIZADE que construímos e aqui deixo um dos seus poemas a acompanhar o Oriente.
.
Parabéns Moriana! Tchim!Tchim!
.
Isabel Magalhães,Oriente

não falo
escuto
todo o meu corpo se abre em expectativa
não tento perceber-me
aceito.
deslindo sons
desdobrados em palavras
salpicos de navios
ancorados em memórias
...
musalia

Sem comentários:

Arquivo do blogue

mail