domingo, janeiro 08, 2006

constelações





Ninguém reparou ainda devido às nuvens, à chuva e ao frio que prende as pessoas à volta da lareira, mas muitas constelações não estão nos lugares certos e os astrónomos e astrólogos apreensivos não conseguem compreender tão estranho fenómeno. Um comunicado que veio a público, emitido pela União Astronómica Internacional, dá conta de movimentos anormais no infinito, matematicamente representado por um oito deitado. O reboliço é de tal ordem que os estudiosos não conseguem determinar se o que observam pelos telescópios são as constelações rebeldes a deslizar pelas linhas do oito, como num carrossel, ou se são mesmo novas estrelas que obrigarão a reformular todos os conhecimentos da ciência até aos dias de hoje. No comunicado emitido, uma curiosa nota de rodapé dá conta de que, no observatório astronómico, no norte da Dinamarca, foram ouvidos sons desconhecidos que um cientista mais entusiasmado identificou como sendo a cantora Shirley Bassey, uma estrela incontornável do universo musical.

Entretanto, os planetas, sob a autoridade do planeta regente Saturno, estão a rever a carta astral de uma tal Caracolinha que anda por aí a passear na blogosfera. É uma tarefa muito complicada dado a quantidade de palpites e opiniões. Júpiter, que gosta muito de ser líder, está só a mandar bocas, a Lua levanta o dedo para dizer qualquer coisa, mas logo Vénus a empurra e lá vai por ali fora dar mais uma voltinha à Terra para distrair quem está de olho no céu. O mais exaltado é Marte, voz grossa, seguro de si, charmoso e guerreiro: a Caracolinha é determinada, prudente e disciplinada, tudo de muito bom lhe deve estar reservado.

Um último comunicado vem esclarecer a surpreendente situação no infinito. Está confirmado, naquele rodopio, é possível reconhecer as constelações fugitivas do zodíaco e os cientistas identificam agora com nitidez não o infinito, mas o número oito. Na Terra, os amigos da Caracolinha, de todos os signos, dirigem-se para a casquinha para festejar alegremente o seu aniversário. Os quatro elementos estão misturados, numa grande festa, reproduzindo na terra o que se passa no céu. No observatório do norte da Europa, resolvido o enigma, o cientista descansa observando descontraidamente o movimento na blogosfera. Não, não pode ser. Esfrega os olhos, coça os ouvidos: as constelações estão no Snail Tale muito divertidas a dançar ao som de Shirley Bassey, os planetas observam sorridentes batendo o pé, contagiados pela alegria e pelo ritmo da música. A aniversariante, Caracolinha, distribui cumprimentos e agradecimentos, minha linda…minha linda…minha linda.

Parabéns, Caracolinha!

foto

...

Sem comentários:

Arquivo do blogue

mail