quinta-feira, janeiro 05, 2006

divã


Claude Monet, Meditation


Sou pequena e não escondo a minha ansiedade. Com o anoitecer já deverias estar aqui para me levares, mas ainda não chegaste. Olho à minha volta e vejo a minha amiga de ocasião mais o irmão que me olham mudos e indiferentes ao que sinto. A mãe deles é tua amiga, deixaste-me aqui enquanto ias fazer um recado. Por seres amiga da tua amiga, eu devia ser amiga dos filhos da tua amiga e fui enquanto o sol iluminava a casa, mas quando foi preciso ligar a luz, a minha amizade de ocasião desvaneceu-se e eu fixei os olhos na janela e os ouvidos na porta. Tu não vinhas, mãe, e ali, eu não podia fazer como lá em casa. Meter-me na cama e dormir até te ver de verdade diante de mim perguntando-me se estava doente.
...

Sem comentários:

Arquivo do blogue

mail