segunda-feira, janeiro 16, 2006

divã ll



Quint Buchholz

Quando andava na terceira classe, uma personalidade da área educativa foi visitar a minha escola e eu fui a escolhida para ler o discurso, muito bem manuscrito, que a minha professora me passou para as mãos, umas horas antes. Sentei-me nas escadas de madeira que levavam ao primeiro andar e investi na leitura. Tantas vezes li que decorei o discurso. Na hora de o proferir estava nervosa, mas tive um bom desempenho. Como prémio, recebi um livro intitulado ‘Como Cuidar do Nosso Pomar’. Guardei-o durante muitos anos sem nunca o ler. Claro que não era um livro para crianças, mas logo na primeira página, à volta do título, a letra delicada da professora tecia-me um elogio e um agradecimento. Só isso valia tudo.
...

Sem comentários:

Arquivo do blogue

mail